SEGURO OPCIONAL GARANTIA COTA CONDOMINAL

O seguro tem por objetivo garantir ao condômino e seus familiares por um prazo de seis até doze meses a partir da ocorrência de sinistro o pagamento das cotas condominiais ordinárias e extraordinárias, em caso de morte qualquer causa, invalidez permanente por acidente ou desemprego do segurado.

O segurado é composto pelo proprietário da unidade que estiver constando no R.G.I do imóvel ou o locatário caso o imóvel esteja locado e tenha contrato de locação com assinatura reconhecida em cartório. Caso haja mais de um proprietário do imóvel o critério determinante será o que detiver um percentual maior de participação; se a participação for igual, o mais idoso.
Não há restrições quanto ao limite de idade para a contratação e manutenção do seguro, sendo no caso em que o segurador estiver acima do limite de 65 anos, a indenização será equivalente a 50% do capital segurado, ou seja, 03 (três) meses das cotas condominiais da unidade.

Na contratação do seguro, haverá uma carência em caso de sinistro de 02 (dois) meses, estando o segurado totalmente coberto após este período. Caso o segurado deixe de pagar o valor do seguro por 03(três) meses consecutivos, este retornando à apólice deverá cumprir uma nova carência de 02 ( dois) meses.