A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos - é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Fundada em 1967, na cidade de São Paulo, é uma associação sem fins lucrativos que tem o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas do governo – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade, para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a melhoria continuada dos serviços e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população aos produtos e serviços financeiros.

O quadro associativo da entidade conta com 119 instituições financeiras associadas de um universo de 155 em operação no Brasil, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido das instituições bancárias brasileiras.

A FEBRABAN não realiza operações financeiras de qualquer natureza. A Federação não faz empréstimos, financiamentos, transferências de valores, aplicações, captação de recursos de investimentos ou recebe depósitos de poupança, para pessoas físicas ou jurídicas.

Para toda e qualquer operação financeira o interessado deve procurar um banco. Para saber mais acesse: www.febraban.org.br

Comunicado Importante

Ao
Sr. (a) Síndico (a)
Ref.: RESOLUÇÃO 015/2-15 – FEBRABAN
Prezado (a),

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos - entidade representativa do setor bancário brasileiro, em sua resolução 015/2-15, determinou que todos os bancos passem apenas a receber boletos de cobrança, inclusive cotas condominiais, que possuam os números dos CPFs ou CNPJs dos responsáveis pelos pagamentos de tais boletos. Isso se deve ao imenso número de fraudes ocorridas recentemente com boletos de cobrança em todo o Brasil.

Esta determinação já deverá ser colocada em prática durante o ano, 2016, e para que possamos atendê-la, faz-se necessário que obtenhamos todos os CPFs/CNPJs dos proprietários das unidades do condomínio no qual V.Sa. é Síndico(a).

Sendo assim, no próximo recibo de cobrança condominial, estaremos informando aos proprietários das unidades, para que acessem nossa página na internet (www.bcfadm.com.br/bcfnet), mediante seu login e senha, de forma a preencherem o formulário com suas respectivas informações, ou se preferirem que entrem em contato com o Departamento de Cobrança pelo telefone 21-3543-2925. A colaboração de todos é importantíssima, pois, caso não obtenhamos os dados necessários, seremos impedidos de enviar boleto para pagamento em bancos futuramente.

CPF
CNPJ
Sim
Não

Em caso de dúvidas solicitamos contatar seu gerente de atendimento. Sendo o que nos cabia informar até o momento e certos de vossa habitual colaboração, somos,

Atenciosamente,

BCF ADMINISTRADORA DE BENS LTDA.